A edição Verão 2012 do Minas Trend Preview foi aberta na noite de terça-feira (10), com desfile de 20 marcas de roupas e outras 11 de calçados e acessórios. A direção criativa é do estilista Ronaldo Fraga e o styling, de Daniel Ueda. A apresentação resume algumas apostas do que pode ser tendência e, assim, permite que se tenha uma ideia do que está por vir na próxima temporada quente.
A estação deve ser dos comprimentos longos e mídi, que já reinam neste outono-inverno, com silhuetas fluidas. As peças mais curtas ficam na altura do joelho ou um pouco acima. Vestidos e saias reinam soberanos, mas há também espaço para as pantalonas - até mesmo em forma de macacão -, cujo resultado também é fluido. Há franjas, camadas, recortes, amarrações, transparências, plissados, brilhos e decotes nas costas. Tudo para deixar o visual bem feminino e com um quê de mais refinado.
A cartela de cores é ampla: branco, off-white, neutros, verdes, vermelho, rosa, azul, amarelo, laranja, além de estampas bem tropicais, listras - seguindo a tendência internacional da Prada -, e estampa de cobra, que ocupa o lugar da onça, que reina absoluta no inverno.
Nos pés, oxfords prateados e de couro de cobra, coturnos, saltos anabela - alguns com aplicação de glitter, e calçados seguindo a tendência color blocking, com um choque de cores fortes. As bolsas, que andaram mais discretinhas, voltam a crescer, e continuam estruturadas.
Beijos...