quinta-feira, 5 de maio de 2011

Combinações e conforto

Conforto e estilo, essa é a palavra para Isabel Marant formada em design de moda pelo Studio Berçot de Paris, em 1987, não demorou muito para que ela fosse contratada pelo estilista japonês Yohji Yamamoto. Com ele, aprendeu as técnicas para misturar volumes e formas retas, típicos de suas criações.

Mix de tendências

Jaquetas pesadas, vestidos de cores escuras e acessórios românticos caracterizam o seu estilo. ‘‘Aos combiná-los, o look perde a aparência certinha’’, explica Patrícia Sant’Anna, professora de história da moda da Universidade Anhembi Morumbi. 





















 

 

 

Elegante e despojada

Em 1998, a estilista fundou em Paris sua primeira loja. Mas diferentemente de outras butiques francesas, arriscou explorar o luxo de maneira discreta. As frequentes viagens à Índia, terra natal de sua madrasta, inspiraram estampas abstratas, como a desta saia pareô.

Acessórios marcantes

Casada com o designer de bolsas Jérôme Dreyfuss, Isabel Marant costuma trabalhar com materiais espessos, como camurça e borracha. No inverno, uma aposta da grife são as peças de camurça preta, com ou sem a aplicação de tachas.













Tecidos elaborados

Aos 44 anos, a estilista tem no currículo alguns projetos que realizou para as grifes Marc Ascoli, Chloé e Michel Klein. No fim da década de 1990, ela ganhou o prêmio Howard Prize pela coleção de roupas leves que produziu com fios de elastano.

Sobreposição prática

Entre suas clientes mais famosas, estão as atrizes Natalie Portman, Gwyneth Paltrow e Sienna Miller, que se identificam com as peças despojadas da grife. O cardigã aberto é uma opção moderna para o clima fresco da meia-estação.

Moda democrática

O sucesso que teve com as celebridades no início dos anos 2000 fez com que Isabel Marant ampliasse a marca pelo mundo. No bairro chique do Soho, em Nova York, ela abriu uma galeria, onde vende de calças cigarrete a echarpes por preços bem acessíveis. A peça é um curinga e incrementa looks básicos.

Contraste de cores

Os neutros rosa, cinza e bege são explorados nas coleções da marca. Aposte no mix de tons claros e vibrantes para incrementar as produções de inverno. Essas cores também estão presentes na linha infantil que Isabel Marant criou no início deste ano.

Modelos resistentes

Com a crise econômica de 2008, a estilista lançou uma franquia de roupas populares, chamada Étoile. Com materiais de qualidade, como a camurça desta jaqueta, ela prova que é possível se vestir bem gastando pouco e sem renunciar à feminilidade.


 
























Cortesia: http://manequim.abril.com.br/
Gostaram?
Beijos e até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário