domingo, 1 de maio de 2011

Como usar terninhos

Hoje vamos falar do terninho que é amado por umas e odiado por outras, ele foi inspirado em uniformes militares. Passadas mais de cinco décadas desde sua criação, o terninho já não tem mais a cara de peça-adaptada-do-vestuário-masculino. Hoje ele expira feminilidade em padronagens delicadas e em cortes que valorizam as formas da mulher.
Se nos anos 30 - quando a diva do cinema Marlene Dietrich inaugurou a nova moda - os terninhos femininos não eram propriamente femininos, as décadas seguintes trataram de corrijir esse equívoco.
Foi a partir dos anos 60 que eles surgiram como coringa no guarda-roupa da mulher. Tal "milagre" ficou a cargo da estilista Coco Chanel, que tirou o excesso de tecido da peça, a tornando mais sequinha, curtinha e acinturada. A mudança agradou a mulherada, que passou a usá-lo de forma despretensiosa e divertida nos anos 70 (abusando de pantalonas e cintos largos), como uniforme de trabalho nos anos 80 (a ditadura dos "neutros", com cortes mais retos), e democrática nos anos 90 (a década em que o terninho saiu do ambiente de trabalho e chegou ao happy hour).

















Blazer com saia godê, cinza na cor do inverno
Com um cinto fica lindo dando novos ares ao tradicional

Desmembrando um terninho
1- Terninho tradicional
2- Blazer com vestido
3- Calça com colete
Famosas e seus ternos elegantérrimos...
Gostaram?
Beijos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário