quinta-feira, 23 de junho de 2011

Dicas de beleza - Spa Domiciliar

Meninas, amo cuidar não só do vestir de cada dia, mas também do corpo, da mente e da alma, (profundo isso, hehehe), por isso procuro sempre experimentar produtos novos e fazer receitinhas caseiras para a pele e cabelo, tiro um dia da semana, geralmente no sábado e faço meu pequeno spa domiciliar, então vou compartilhar com vocês algumas coisinhas que faço há muito tempo e garanto viu? Dá resultado.
Comece pelo ambiente com um bom aromatizador, deixando um cheirinho agradável no ar, meia luz, som ambiente que te faça relaxar e se tiver velinhas aromáticas pelo banheiro, pegue seu chinelinho havaianas, seu roupão bem fofo e uma toalha bem cheirosa, sinta-se como uma princesa e voilá.
1- Dica - Corpo e rosto           
Para o corpo faço uma mistura de mel, açucar e óleo de amêndoas, esfolio o corpo todo depois do banho com um sabonete líquido bem cheiroso, aí é só enxaguar, por último uso um creme hidratante bem cheiroso para finalizar, no rosto uso a mesma mistura sem o óleo, uma vez que minha pele é muito oleosa, e faço compressas de vinho ou leite no rosto (vou intercalando semanalmente), pois se vocês não sabem o vinho é antioxidante e é ótimo contra o envelhecimento precoce e o leite hidrata bem o rosto, você vai notar a diferença na hora, sua pele vai ficar sedosa e macia.
2 - Dica - Cabelos
Como sou adepta a escova definitiva meus cabelos exige cuidados redobrados e não é qualquer shampoo que eles aceitam, são chatos, hehehe.
Com as dicas da minha cabelereira (Rejane- do Salão Shekinah) estou usando atualmente a linha da Loreal Absolut Repair, mas também tem Mac Pal, etc.
Meninas, vcs não precisam pagar caro nem ir para o salão toda semana pra usar esses produtos. Hoje a internet vende todos esses produtos com valores mais atrativos e em quantidade maior, ou seja, você pode dividir com outra amiga, irmã ou prima o custo e o produto, já é uma economia!!! E nos próprios salões já tem a venda, minha primeira compra foi com uma colega de trabalho, dividimos e ficou bem acessível, no próprio salão que eu frequento. 
               
Lavar bem os cabelos não tem segredo algum: Você umedece as mechas e deposita certa quantidade de shampoo na palma da mão e espalha com delicadeza da raiz as pontas. Depois com a ponta dos dedos (não com as unhas!!!!!) você vai massageando o couro cabeludo até que consiga atingir todas as partes dele. Daí vai massageando as pontas e depois enxagua. Aplica uma segunda vez para a limpeza ser completa!! Daí então enxagua novamente e após eliminar o excesso de água aplica o condicionador, somente nas pontas, para não aumentar a oleosidade do couro cabeludo e adquirir as famosas "caspas" né?? Daí deixa ele agir por uns 5 minutos e com um pente largo desembarace os fios e em seguida enxague, retirando totalmente o condicionador dos cabelos!! Mesmo qyem tem cabelos ressecados não devem deixar nenhum resíduo pois só piora o ressecamento tá???
Depois amiga, se joga na hidratação, separando o cabelo em mechas e massageando uma por uma com sua máscara hidratante preferida (novamente não deixe no couro cabeludo ok?). Você deve por uma touca enquanto ela age nos fios(+- 15 minutos) e aproveitar esse tempo para a próxima etapa.

3- Dica- Pés
Quase sempre esquecidos eles também merecem atenção especial, faça uma infusão com sais minerais, ou com sal grosso e gotinhas de óleo de lavanda, depois do escalda pés, use produtos específicos para eles, como os da linha Foot Works da avon que vem com hidratantes mais densos, como a máscara de parafina que é ótima, você usa e aquece os pés com uma toalha quente para o produto agir, faça uma massagem com as mãos para ativar os pontos do corpo.
4- dica- Mãos
Como elas já participaram de todas as etapas, espalhe um creme específico, com aroma energizante ou relaxante, etc, ou se você já usa algum antiidade esse é o momento de usá-lo. Caso tenha habilidades para manicure aproveite e tire as cutículas passando um esmalte bem bonito nas unhas!!!

Gostaram? Aproveite o feriado e façam vocês mesmas seus spas, e sinta-se lindas e amadas, e fiquem bem da cabeça aos pés, pois depois disso tudo vc ficará com a alma lavada e leve.
Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário